Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oração do Pára-Quedista

(Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedista militar brasileiro, conforme Bol. Int. n° 7, de 17/01/1969, da Brigada Aeroterrestre.)

“Dai-me, Senhor meu Deus, o que Vos resta;
Aquilo que ninguém Vos pede.
Não Vos peço o repouso nem a tranqüilidade,
Nem da alma nem do corpo.
Não Vos peço a riqueza nem o êxito nem a saúde;

Tantos Vos pedem isso, meu Deus,
Que já não Vos deve sobrar para dar.
Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que todos recusam.
Quero a insegurança e a inquietação,

Quero a luta e a tormenta.
Dai-me isso, meu Deus, definitivamente;
Dai-me a certeza de que essa

será a minha parte para sempre,
Porque nem sempre terei a coragem de Vo-la pedir.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que os outros não querem;
Mas dai-me, também, a coragem
E a força e a fé."


(Fonte: Brigada de Infantaria Pára-Quedista Brasileira)

9 comentários:

  1. Muito heróica, bonita e cheia de coragem.
    Parabéns aos Nossos Militares que não temem nada.
    Euclydes

    ResponderExcluir
  2. poxa eu estou entrando agora pra carera militar so de ler a oraçao ja me reanimou obrigado a todos

    ResponderExcluir
  3. Primeiro palotão de fuzileiro paraquedista. missão dada é missão cumprida.

    27º BI PQDT

    ResponderExcluir
  4. Graças aos nossos valorosos militares brasileiros (Marinha, Aeronáutica, Exército e demais Corporações de Defesa da Pátria), temos uma pátria livre e independente. Nos orgulhamos muito da nossa Força Militar. Parabéns. A todos vocês, minha admiração e minhas orações.
    Que Deus proteja a todos, pois "A paz queremos com fervor. A guerra, só nos causa dor. Porém, se a Pátria amada, for um dia ultrajada, lutaremos com valor."

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhos e mais tocantes oraçoes q ja vi ate hoje ela da esperança e força para perceverar muito linda a letra da oraçao

    ResponderExcluir
  6. o nome desse paraquedista é andre zen el? como escreve certo?

    ResponderExcluir
  7. Segundo consta no site do 25° Batalhão de Infantaria Paraquedista (http://www.25bipqdt.eb.mil.br/site/), a informação é esta:

    Oração encontrada no corpo do Aspirante paraquedista Zirnheld, das Forças Armadas Francesas Livres, morto em combate em 1942 na Líbia, norte da África. Traduzida por Zarco Moniz Ferreira e constante no livro "Les Paras", de Ervan Bergot. Foi transcrita no BI nr 07 da Bda Aet, de 17 Jan 69, com a determinação que esta fosse a Oração do Paraquedista brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Essa oração é uma das mais lindas de todas. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Sou pqdt nº 28260. Com certeza este é maior orgulho.

    ResponderExcluir