Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Madre Mariana de Jesus Torres


Madre Mariana de Jesus Torres, nasceu na Espanha em 1563. Desde cedo se dedicou à vida religiosa. Aos 13 anos de idade, com sua Tia Madre Maria e mais algumas outras freiras, foi para a cidade de Quito, no Equador, para a fundação do Mosteiro Real da Imaculada Conceição. No caminho o demônio lhe apareceu querendo destruir a embarcação para que o Mosteiro não fosse fundado. Mas Nossa Senhora venceu o inimigo e as águas do mar se acalmaram, pois o demônio produzia grandes ondas afim de afundar o navio.

De santidade incomum recebeu a visita de Nossa Senhora por várias vezes.

O livro que relata sua vida e a fundação do Mosteiro Real é magnífico. Peço que leiam, por que não encontrarão livro igual.

Pode ser conseguido gratuitamente no link abaixo:

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2011/10/vida-admiravel-da-reverendissima-madre.html

Repito: o livro é magnífico e tenho certeza de que fará muito bem para quem o ler.

Transcrevo parte do livro, onde Nossa Senhora dá uma mensagem para Madre Mariana de Jesus Torres:

Apagar-se-á a luz preciosa da fé nas almas; se desbordarão as paixões e haverá total corrupção dos costumes. Dar-se-ão muitos enormes sacrilégios. A atmosfera estará repleta do espírito de impureza o qual, a maneira de um mar imundo, correrá pelas ruas, praças e lugares públicos com uma liberdade assombrosa; não haverá quase inocência nas crianças nem pudor nas mulheres.

Chegarão momentos nos quais parecerá tudo perdido. Então é chegada a minha hora, na qual Eu, de uma maneira assombrosa, destronarei ao soberbo Satanás, pondo-o abaixo de meus pés, encadeando-o no abismo infernal, deixando por fim livres a Igreja e a Pátria dessa cruel tirania.

3 comentários:

  1. Olá, Sr. Jorge, Salve Maria!

    Eu creio que já estamos nestes tempos. O mundo está tão virado! Que Nossa Senhora nos ajude depressa!!

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja esse filme que mostra toda a história da madre mariana de jesus torres. http://www.aparicoesdejacarei.com.br/2013/04/filme-vozes-do-ceu-16-aparicoes-de.html

      muito obrigado esse filme tambem explica o que fazer nesse mundo perdido

      Excluir
  2. URGENTE!!

    Salve Maria!

    Pessoal, na tarde de sábado passado aconteceu um acidente muito sério com o esposo da Giovana Cunha (do Blog Santa Mãe de Deus), na BR 459 lá em Pouso Alegre/MG onde eles residem. Apesar da seriedade, ele não corre perigo de morte, porém o acidente esmagou a parte superior do fêmur e rompeu os vasoS que irrigam o quadril, O CASO É MUITO SÉRIO e requer uma cirurgia delicadíssima. Esta cirurgia é muito cara e eles não tem recursos para arcar com essa despesa inesperada. Ele está internado na semi UTI aguardando um cirurgião ortopedista que faça a cirurgia pelo SUS. Quem quiser pode ver tudo sobre o acidente aqui:http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/02/batida-entre-caminhonete-e-van-deixam-4-feridos-em-pouso-alegre.html. Vale lembrar que o Ulisses é acólito da Missa Tridentina no município de Pouso Alegre a já acolitou inúmeras Missas com D. Tomás de Aquino, prior do Mosteiro de Santa Cruz/RJ

    PEDIMOS ENCARECIDAMENTE A TODOS OS AMIGOS QUE NOS AJUDEM NESTE MOMENTO DE ANGÚSTIA QUE ESTA FAMÍLIA ESTÁ PASSANDO, QUEM PUDER DOAR ALGUMA QUANTIA EM DINHEIRO PARA AJUDAR A PAGAR A CIRURGIA SERÁ MUITO BEM VINDA E DESDE JÁ AGRADECEMOS IMENSAMENTE A TODOS QUE SE JUNTAREM A NÓS NESSA VERDADEIRA OBRA DE CARIDADE. QUEM NÃO PUDER AJUDAR COM DINHEIRO, POR FAVOR, REZEM... A ORAÇÃO É QUEM NOS SUSTENTA EM PÉ.

    Segue abaixo o número da conta da Gi para que seja feito o depósito. Digo e repito, qualquer quantia neste momento será de GRANDE VALIA. Que Deus Nosso Senhor recompense a todos!

    BANCO BRADESCO S/A
    AG: 1497
    CONTA CORRENTE:69618-8
    GIOVANA ALVES DA CUNHA

    ResponderExcluir