Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

domingo, 25 de maio de 2014

Olhar para cima

Uma menina que brincava nas proximidades de um precipício sentiu, de repente, o terreno ceder sob seus pés, e antes que tivesse tempo de se firmar num apoio qualquer, escorregou até a beira do abismo e caiu.

Levada pelo instinto, agarrou-se a um tufo de grandes ervas que cresciam numa saliência da rocha.

Os seus pequeninos dedos firmaram-se ali e impediram a queda fatal.

Assim suspensa, pôs-se a gritar a menina incessantemente por socorro.

Os minutos pareciam-lhe séculos. Alguns instantes depois ela ouviu uma voz que lhe recomendava em tom animador: “Olha sempre para cima!”

Instintivamente a menina obedeceu; não olhou mais para baixo e conservou os olhos fixos na parte mais alta do rochedo.

De novo a voz repetiu a mesma ordem, mais perto dela. Passado um momento, ei-la amparada nos braços de seu pai e salva da morte!

Nós também, queridos amigos, não devemos cessar de olhar para cima, isto é, para Deus!

Deus misericordioso! Tu és o verdadeiro sol do mundo, que sempre brilhas e nunca tens ocaso; que, por Teus raios mais benéficos e por Tua luz avivas e alegras todas as coisas no céu e na terra; rogamos-Te que misericordiosamente brilhes em nossos corações para que a noite e a escuridão do pecado, e as névoas do erro de todos os lados sejam dissipadas pelo brilho da Tua luz em nossos corações, e nós puros e limpos das obras das trevas, alcançando as bênçãos abundantes que tens preparado para nós.

Autor: (D.) - Lendas do Céu e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário